domingo, 19 de julho de 2009

Descrição da minha personagem

Oi!!! Finalmente descobri como vir aqui escrever xD

Então aqui fica a descrição da minha personagem...

A minha personagem tomou o nome de Amélia Rebelo de Castro e tem actualmente cinquenta e nove anos de idade, tendo nascido em Braga a 09/02/1950.
Os seus pais eram pessoas da alta sociedade, sendo que a Amélia sempre viveu num mundo de riqueza, acompanhada por uma educação rígida. Foi uma criança que teve uma infância saudável, brincou, mas sempre com crianças do seu estatuto social, por ordem dos pais. A Amélia sempre respeitou as ordens impostas por estes, apesar de não ser de acordo com algumas regras; até ao dia em que, já com os seus dezassete anos, conhece o Rodrigo, um rapaz bastante pobre e humilde, pelo qual se apaixonou perdidamente. Com o Rodrigo, a Amélia descobriu imensas coisas, viveu um amor proibido, às escondidas dos seus pais; imaginaram o seu futuro juntos, fizeram juras de amor eterno…
Um dia, em 1969, uma amiga da mãe de Amélia viu o Rodrigo com esta e contou-lhe. A Dª Delminda (mãe de Amélia) ficou muito desiludida com a filha, e após uma longa conversa com o seu marido, decidiram “enviar” Amélia para Cascais, onde prosseguiria com os seus estudos em Arte e Literatura. Assim aconteceu, e Amélia viu-se obrigada a respeitar a decisão dos pais, visto que a aceitava apesar de não a compreender… Em Cascais termina então o curso de Arte e Literatura devido à sua paixão pela poesia, e de seguida faz também os cursos de estilismo e de gestão de empresas.
Em 1980 inicia o seu trabalho enquanto estilista, deixando a poesia como hobbie que assim permaneceu até aos dias de hoje.
Amélia é convidada a ir trabalhar em Inglaterra em 1982, onde fica a viver cinco anos, adquirindo uma enorme experiência e prestígio.
Em 1987 regressa ao seu país, instalando-se em Lisboa onde abre uma empresa em 1989.
Actualmente, Amélia é uma estilista bem conceituada, uma mulher madura, humilde, equilibrada e bastante determinada. Mantém uma postura direita, erguida, resultante da educação que teve; sempre teve bastantes cuidados com a sua alimentação, não aparenta a idade que tem. Veste-se de forma bastante elegante.
Transformou-se numa mulher forte quando recuperou do seu grande amor perdido, pois não quis nunca mais deixar de lutar por aquilo que deseja, pelos seus objectivos de vida… Não lutou por Rodrigo, arrepende-se disso de certa forma, mas sabe que se voltasse atrás faria tudo do mesmo modo, pois jamais desrespeitaria uma ordem dos seus pais que tanto amava. Os seus pais já faleceram, mas Amélia nunca voltou a procurar Rodrigo, pois sabe que iria contra a vontade dos mesmos… Revive o seu passado mas entende e aceita que passou. A personagem sobre quem escrevo, nunca chegou a casar nem a ter filhos, ama Rodrigo incondicionalmente…
Amélia tem um sotaque característico de Cascais; usa expressões como “Bom dia querido(a)!”; “Não é bonito, mas é profundo…” e “Sabe, nada é perfeito, mas é nesta imperfeição que é a vida, que encontramos tudo aquilo que vemos ou queremos ver como perfeito!”.
Por vezes, quando se recorda de Rodrigo canta um excerto de uma música: “E é, amar-te assim, perdidamente… E é seres alma e sangue. e vida em mim, e dizê-lo cantando, a toda a gente…”.



Beijinhusss***


-«-Inês-»-

Sem comentários:

Enviar um comentário