quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Quem é de facto aquela menina de nome Bianca?


" Bem já perceberam mais ou menos quem eu sou, uma menina de 5anos que adora o Tareco... Mas provavelmente ainda não sabem muito sobre a minha pessoa, quem é que eu realmente sou...
Nasci a 7 de Junho de 2005, numa aldeia, a qual não sei precisar o nome. Os meus pais são agricultores, ou melhor, a minha mãe...
O meu pai morreu há dois anos, num acidente de viação quando ia para a cidade vender os seus legumes, tinha eu três anos de idade. São poucas as lembranças que tenho ou mesmo nenhumas do meu pai. Lembro-me do seu cheiro... Sei que foi ele que me deu o Tareco pouco antes de morrer, sei também, pelo que oiço a minha mãe contar, e repetir vezes sem conta, que ele só queria que eu fosse uma criança feliz e que estivesse sempre pronta a esboçar um sorriso, uma vez que as pessoas com quem ele lidava, muito raramente o faziam, estavam sempre com um ar zangado ou triste.
Hoje a minha mãe diz-me para sorrir, e mesmo que aconteçam coisas más, diz-me para eu não desanimar e lutar pelas coisas boas.
É o que faço, ou tento fazer... Como já disse não me recordo muito do meu pai, nem sei que significado teve para mim a sua morte... Só sei que adoro o Tareco, é com quem brinco de manhã à noite, é a minha companhia...Contudo, o Tareco gosta de desaparecer, como vocês já se devem ter apercebido, e desta vez já passaram muitos dias e nada dele...
Ando com a nossa bolinha de lã e canto-lhe a nossa música:
Não atirem o pau ao gato
Porque isso não se faz,
O gatinho é nosso amigo,
Não devemos maltratar os animais,
Miauuuu!!!
Mas nem assim ele aparece...
Tenho saudades dele, no fundo acaba por ser a das poucas lembranças que tenho do meu papá ...
Mas eu acho que ainda vamos voltar a brincar, a subir às árvores e a minha mãe a gritar para eu descer, porque diz que depois ando sempre toda esfolada. Acho que até já ela sente a falta do Tareco...

Ahhhh!!! Já me ia esquecendo, há uma frase que a minha mãe repete vezes sem contas e eu também apesar de não entender o seu significado, mas um dia sei que vou entender, que é: - O menor dos felinos é uma obra prima.
Felinos! Ela diz que são os gatos, e eu acredito nela. É engraçada a frase não é? eheheh...

Bem, já sabes se vires o meu Tareco, diz-me, está bem?"

1 comentário:

  1. Gostava só de acrescentar, enquanto "criadora" da Bianca, também ela é uma obra-prima, pela sua simplicidade, aquela simplicidade que tem, só pelo facto de ser uma criança, a sua espontaneidade, a capacidade que tem de sorrir, mesmo depois do seu pai ter morrido e do seu mais que tudo, Tarceo, ter desaparecido... Também ela é, então, uma obra-prima, pela capacidade que tem de tornar as coisas fáceis, com um sorriso na cara. =)

    ResponderEliminar