quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Como se cria um personagem?


A receita não leva farinha, ou ovos nem tão pouco açúcar e fermento… Às vezes é preciso dar atenção às coisas que nos passam mais despercebidas ou nos parecem mais insignificantes…
Uma pedra se observada com imaginação, vontade, sentimento, se deixarmos a mente fluir, divagar se começarmos a imaginar, uma pedra pode ser qualquer coisa basta olhar com mais atenção, ou pode apenas ser só uma pedra… Pode ter tantos visões como faces, tantas interpretações como as pessoas que a olham… pode assemelhar-se com uma pessoa que aguarda conformada e triste numa sala de espera de uma urgência, pode começar como galinha e tornar-se num peixe… Peixe esse que pela sua memória tão efémera de cada vez que olha vê de maneira diferente o mundo e tudo o que o rodeia, assim como alguém que ama a fotografia, que vê o mundo de maneira diferente cada vez que olha através da objectiva…
Foi assim que nasceu Alicia da Silva Íris.
Íris, como gosta de ser chamada, ama a vida e o mundo, ama viver... vê cada coisa com tanta paixão e intensidade que pretende captar essa essência e eternizá-la em cada fotografia, para que todos possam ver o mundo através dos seus olhos...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Nem mais, nem farinha, nem ovos, açúcar ou fermento.Esta Iris é um excelente projecto para poderes experimentar situações muito fortes. Boa!

    ResponderEliminar